v. 5 n. 3 (2011)

Artigos

Breno de Paula Andrade Cruz, Willian dos Santos Melo, Fernando César Benevenuto Malafaia, Fernando Guilherme Tenório
03-16
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL: 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
PDF
Fernando Filardi, Elisabete Stradiotto Siqueira, Erlaine Binotto
17-35
OS CATADORES DE RESÍDUOS E A RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL: A PERCEPÇÃO SOBRE SEU LUGAR SOCIAL
PDF
Luciano Antonio Prates Junqueira, João Souto Maior, Fabiana Pereira Pinheiro
36-52
SUSTENTABILIDADE: A PRODUÇÃO CIENTÍFICA BRASILEIRA ENTRE OS ANOS DE 2000 E 2009
PDF
Allan Pinheiro Holanda, Sylene Ruiz de Almada, Márcia Martins Mendes De Luca, Alessandra Vasconcelos Gallon
53-72
O DESEMPENHO SOCIOAMBIENTAL NAS EMPRESAS DO SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO: UMA QUESTÃO RELEVANTE PARA O DESEMPENHO FINANCEIRO?
PDF
Marcelo Alvaro da S. Macedo, Antonio F. R. Ferreira, Fabrício C. Cípola
73-89
ANÁLISE DO NÍVEL DE SUSTENTABILIDADE DAS UNIDADES FEDERATIVAS DO BRASIL E DE SUAS CAPITAIS: UM ESTUDO SOB AS PERSPECTIVAS ECONÔMICA, SOCIAL E AMBIENTAL
PDF
Aldimar Rossi, Antonio Lopo Martinez, Valcemiro Nossa
90-101
ICMS ECOLÓGICO SOB O ENFOQUE DA TRIBUTAÇÃO VERDE COMO MEIO DA SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA E ECOLÓGICA:EXPERIÊNCIA DO PARANÁ
PDF
Jouliana Jordan Nohara, Roosiley dos Santos Souza, Valéria Peron de Souza Pinto, Jorge do Souza Pinto
102-115
ICMS ECOLÓGICO COMO FATOR INCENTIVADOR DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: PRESERVAÇÃO DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS
PDF
Murilo de Alencar Souza Oliveira, Paulo dos Santos Pires
116-134
USO PÚBLICO NAS RESERVAS PARTICULARES DO PATRIMÔNIO NATURAL - CONVERGÊNCIA ENTRE TURISMO E CONSERVAÇÃO AMBIENTAL NO BRASIL
PDF
Frederico Yuri Hanai, Evaldo Luiz Gaeta Espíndola
135-149
INDICADORES DE SUSTENTABILIDADE: CONCEITOS, TIPOLOGIAS E APLICAÇÃO AO CONTEXTO DO DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO LOCAL
PDF
Andressa Silverio Terra França, Jose Ricardo Favoretto, Sérgio Soares Braga
150-167
ESTRATÉGIAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS NA INTERNET: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DOS CONTEÚDOS DOS WEBSITES CORPORATIVOS NO BRASIL
PDF
Marcelo Aureliano Monteiro de Andrade, Marlusa Gosling, Gusttavo Cesar Oliveira Lima
168-182
A “RESPONSABILIDADE SOCIAL” DOS BANCOS NO BRASIL
PDF
Luciano Munck, Flávio Augusto Cella-de-Oliveira, Ana Claudia Bansi
183-199
ECOEFICIÊNCIA: UMA ANÁLISE DAS METODOLOGIAS DE MENSURAÇÃO E SEUS RESPECTIVOS INDICADORES
PDF
Graziela Oste Graziano, Milton de Abreu Campanario, Milton de Freitas Chagas Junior
200-213
PRODUTOS ORGÂNICOS: AS FERRAMENTAS DE MARKETING PARA SUA SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA
PDF