A RGSA conta com o apoio de um grupo de pesquisadores da área que participam ativamente do Encontro Nacional de Gestão Empresarial e Meio Ambiente – ENGEMA e do Encontro da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração – ENANPAD. Esses pesquisadores pertencem a diversos núcleos e grupos de pesquisa da área socioambiental, principalmente de programas stricto sensu das principais universidades brasileiras, representados no Comitê Científico.
A RGSA adota as melhores práticas editoriais de periódicos científicos brasileiros e internacionais. A Dupla Avaliação por Pares (Double Blind Review) garante o sigilo de autores e avaliadores. A revista utiliza a plataforma do Open Journal Systems (OJS) que é operado no Brasil com o nome de Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT. Este sistema é recomendado pela Coordenadoria de Apoio ao Pessoal de Ensino Superior – CAPES. Este sistema apóia a gestão de todo seu processo editorial, desde a submissão e avaliação até a publicação e arquivamento digital de seus artigos, o que garante a transparência de cada etapa.
A RGSA aceita artigos submetidos nos idiomas português, inglês e espanhol. O Comitê Científico está comprometido com o propósito de, gradativamente, desenvolver uma revista temática de alcance internacional, com a devida indexação em base de dados bibliométricos.
Avaliação QUALIS/CAPES 2019, a RGSA obteve classificação A3 na área Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo.
A classificação no sistema QUALIS/CAPES realizada para o quadriênio 2013-2016 nas seguintes áreas foi: - B1 em Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo; Planejamento Urbano e Regional/Demografia; Ciências Ambientais; e Psicologia - B2 em Economia; Interdisciplinar; e Ciências Agrárias I - B3 em Engenharia III - B4 - em Artes e Engenharia I.
RGSA adota a Licença de Atribuição CC BY do Creative Commons (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/).