DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA SUSTENTABILIDADE E APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL À LUZ DA TEORIA DA RACIONALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.24857/rgsa.v8i3.899Keywords:
Racionalidade, Sustentabilidade Organizacional, Competências e AprendizagemAbstract
O presente artigo consiste em um ensaio teórico o qual se pauta na teoria da racionalidade de Guerreiro-Ramos (1966) para discutir a sustentabilidade organizacional enquanto uma competência organizacional, que é desenvolvida pelo processo de aprendizagem organizacional. Após a teoria da racionalidade foram discutidas as competências e aprendizagem organizacional que deram base para o estudo da sustentabilidade organizacional, a qual é visualizada enquanto uma competência organizacional a ser desenvolvida pelos processos de aprendizagem. Posteriormente a esta discussão chegou-se ao objetivo do artigo, que é: a construção de um quadro de análise para a investigação sobre como a racionalidade predominante, impacta no processo de aprendizagem organizacional e no desenvolvimento da competência sustentabilidade organizacional. Foram estabelecidas três proposições teóricas que orientam e subsidiam a discussão em torno da sustentabilidade organizacional e os condicionantes para o seu desenvolvimento.Downloads
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Published
2015-04-24
How to Cite
Cella-de-Oliveira, F. A., & Takahashi, A. R. W. (2015). DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA SUSTENTABILIDADE E APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL À LUZ DA TEORIA DA RACIONALIDADE. Revista De Gestão Social E Ambiental, 8(3), 118–129. https://doi.org/10.24857/rgsa.v8i3.899
Issue
Section
Artigos