MENU DO DIA: SUSTENTABILIDADE – OS CONSUMIDORES ESTÃO DEGLUTINDO ESSA IDEIA?

Authors

  • Francisco Vicente Sales Melo Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
  • Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
  • Salomão Alencar de Farias Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
  • Michelle Helena Kovacs Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
  • Sonia Rebouças da Silva Melo UFPE

DOI:

https://doi.org/10.24857/rgsa.v6i3.525

Keywords:

Sustentabilidade, Restaurante, Cardápio, Consumidor

Abstract

A sustentabilidade é uma temática que ganhou importância no âmbito mercadológico e acadêmico. Assim, o objetivo deste artigo é examinar de que modo o argumento de sustentabilidade apresentado em um cardápio se relaciona com a avaliação mais positiva de um restaurante de hotel e a intenção de compra do consumidor. Para tanto, fez-se o uso de um quase-experimento. Os resultados indicam que o argumento de sustentabilidade disponível no cardápio produz avaliações mais positivas do restaurante por parte dos consumidores. Entretanto, os mesmos não estão propensos a frequentar e pagar mais por restaurantes que apresentam essas características em seu cardápio.

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Author Biographies

Francisco Vicente Sales Melo, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Doutorando em Administração pelo PROPAD/UFPE e professor da Faculdade Ateneu (FATE)

Maria de Lourdes de Azevedo Barbosa, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Doutora em Administração pelo PROPAD/UFPE e Professora da UFPE

Salomão Alencar de Farias, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Pós-doutor em Administração pela Georgia State University (EUA) e Professor da UFPE

Michelle Helena Kovacs, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Doutora em Administração pelo PROPAD/UFPE e Professora da UFPE

Sonia Rebouças da Silva Melo, UFPE

Doutora em Economia pelo PIMES/UFPE e Professora da UFPE

Published

2013-09-06

How to Cite

Melo, F. V. S., Barbosa, M. de L. de A., Farias, S. A. de, Kovacs, M. H., & Melo, S. R. da S. (2013). MENU DO DIA: SUSTENTABILIDADE – OS CONSUMIDORES ESTÃO DEGLUTINDO ESSA IDEIA?. Revista De Gestão Social E Ambiental, 6(3), 96–112. https://doi.org/10.24857/rgsa.v6i3.525

Issue

Section

Artigos