UM ESTUDO SOBRE DETERMINANTES DA INTENÇÃO DE COMPRA DE ALIMENTOS ORGÂNICOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.24857/rgsa.v13i1.1759

Resumo

O presente estudo teve como objetivo desenvolver e testar um modelo teórico contemplando os construtos consumo consciente, qualidade percebida, preço, credibilidade da marca e o impacto na intenção de compra. Diante disso, foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva, por meio de uma survey, a qual obteve 332 respondentes que possuem o hábito de compra de alimentos orgânicos, averiguando também, o nível de conhecimento acerca das marcas internacionais de alimentos orgânicos. A metodologia foi aplicada por meio da modelagem de equações estruturais e do teste de moderação da quantia média gasta pelos consumidores. Os resultados confirmaram o impacto do consumo consciente na qualidade percebida, da qualidade percebida no preço e na credibilidade da marca e da credibilidade da marca e do consumo consciente na intenção de compra de alimentos orgânicos, demonstrando uma mudança do comportamento do consumidor, evidenciando sua preocupação com uma vida mais saudável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Luciene Eberle, Universidade de Caxias do Sul - UCS

Doutora em Administração pela Associação Ampla Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS e Universidade de Caxias do Sul, UCS (2014). Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Administração - UCS.

Fernando Lorandi Erlo, Universidade de Caxias do Sul - UCS

Graduando em Comércio Internacional na Universidade de Caxias do Sul – UCS

Gabriel Sperandio Milan, Universidade de Caxias do Sul - UCS

Pós-Doutor em Administração na área de Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS

 Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Administração – UCS

Fernanda Lazzari, Universidade de Caxias do Sul - UCS

Doutora em Administração na área de Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS

Um estudo sobre Determinantes da Intenção de Compra de Alimentos Orgânicos

Downloads

Publicado

2019-05-15

Como Citar

Eberle, L., Erlo, F. L., Milan, G. S., & Lazzari, F. (2019). UM ESTUDO SOBRE DETERMINANTES DA INTENÇÃO DE COMPRA DE ALIMENTOS ORGÂNICOS. Revista De Gestão Social E Ambiental, 13(1), 94–111. https://doi.org/10.24857/rgsa.v13i1.1759

Edição

Seção

Artigos