FATORES QUE INFLUENCIAM A VALORIZAÇÃO DE PRODUTOS ECOLÓGICOS POR CONSUMIDORES ECOLOGICAMENTE CONSCIENTES
DOI:
https://doi.org/10.24857/rgsa.v12i2.1491Keywords:
Comportamento do consumidor, Valor percebido, Consumo ecologicamente consciente, Preocupação ambiental, Consumidores brasileiros, Empresas ecológicas.Abstract
O objetivo deste trabalho foi identificar os fatores que estão associados à valorização dos produtos ecológicos ou de empresas ecológicas. Buscou-se, verificar se algum dos fatores testados (reciclagem, mudança de hábito, saúde, motivadores externos, preocupação ambiental) relacionava-se positivamente ao valor percebido pelo consumidor dos produtos ecologicamente corretos, utilizando uma escala formada de três outros estudos existentes na literatura. Os resultados sugeriram que a preocupação ambiental é um dos fatores mais relevantes para os respondentes e que tanto a preocupação ambiental quanto a saúde e a mudança de hábitos são fatores que estão associados positivamente ao valor, dado pelo consumidor, aos produtos, mercadorias e serviços que são ecologicamente corretos e às empresas que os levam ao mercado. Concluiu-se que a ausência de um ou mais destes fatores podem vir a dificultar o crescimento do consumo de produtos e empresas ecológicas, tornando estas ausências, barreiras a este crescimento.Downloads
Download data is not yet available.
Metrics
Metrics Loading ...
Downloads
Published
2018-06-21
How to Cite
de Lira, F. T. (2018). FATORES QUE INFLUENCIAM A VALORIZAÇÃO DE PRODUTOS ECOLÓGICOS POR CONSUMIDORES ECOLOGICAMENTE CONSCIENTES. Revista De Gestão Social E Ambiental, 12(2), 90–107. https://doi.org/10.24857/rgsa.v12i2.1491
Issue
Section
Artigos