FATORES QUE INFLUENCIAM A VALORIZAÇÃO DE PRODUTOS ECOLÓGICOS POR CONSUMIDORES ECOLOGICAMENTE CONSCIENTES
PDF

Palavras-chave

Comportamento do consumidor
Valor percebido
Consumo ecologicamente consciente
Preocupação ambiental
Consumidores brasileiros
Empresas ecológicas.

Como Citar

de Lira, F. T. (2018). FATORES QUE INFLUENCIAM A VALORIZAÇÃO DE PRODUTOS ECOLÓGICOS POR CONSUMIDORES ECOLOGICAMENTE CONSCIENTES. Revista De Gestão Social E Ambiental, 12(2), 90–107. https://doi.org/10.24857/rgsa.v12i2.1491

Resumo

O objetivo deste trabalho foi identificar os fatores que estão associados à valorização dos produtos ecológicos ou de empresas ecológicas. Buscou-se, verificar se algum dos fatores testados (reciclagem, mudança de hábito, saúde, motivadores externos, preocupação ambiental) relacionava-se positivamente ao valor percebido pelo consumidor dos produtos ecologicamente corretos, utilizando uma escala formada de três outros estudos existentes na literatura. Os resultados sugeriram que a preocupação ambiental é um dos fatores mais relevantes para os respondentes e que tanto a preocupação ambiental quanto a saúde e a mudança de hábitos são fatores que estão associados positivamente ao valor, dado pelo consumidor, aos produtos, mercadorias e serviços que são ecologicamente corretos e às empresas que os levam ao mercado. Concluiu-se que a ausência de um ou mais destes fatores podem vir a dificultar o crescimento do consumo de produtos e empresas ecológicas, tornando estas ausências, barreiras a este crescimento.
https://doi.org/10.24857/rgsa.v12i2.1491
PDF
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista; • O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s); • A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es); • É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...