GESTÃO SOCIAL E GESTÃO ESTRATÉGICA: REFLEXÕES SOBRE AS DIFERENÇAS E APROXIMAÇÕES DE CONCEITOS
PDF

Palavras-chave

gestão social
gestão estratégica
tomada de decisão.

Como Citar

Cançado, A. C., Villela, L. E., & Sausen, J. O. (2016). GESTÃO SOCIAL E GESTÃO ESTRATÉGICA: REFLEXÕES SOBRE AS DIFERENÇAS E APROXIMAÇÕES DE CONCEITOS. Revista De Gestão Social E Ambiental, 10(3), 69–84. https://doi.org/10.24857/rgsa.v10i3.1179

Resumo

Este artigo se propõe a apresentar a gestão estratégica e a gestão social no sentido de conceituá-las e demonstrar suas diferenças. Neste sentido são apresentadas concepções dos dois tipos de gestão para ao final realizar a aproximação entre os conceitos. A intenção central é avançar no entendimento da Gestão Social por meio do contraste, proposto por Feyerabend (2007). Como principais resultados estão elencadas as diferenças baseadas nas dimensões: ponto de partida, racionalidade, tomada de decisão, transparência, espaço, finalidade da gestão, método, concepção de estrutura organizacional, premissas teóricas, modus operandi, benefícios, dimensão temporal, amplitude da ação, visão, foco, consequências e relação.
https://doi.org/10.24857/rgsa.v10i3.1179
PDF
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista; • O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s); • A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es); • É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...