Resumo
Apesar da crescente evidência da Responsabilidade Social Corporativa (RSC), ainda não é possível identificar uma definição comum ou um conjunto de princípios centrais sobre o assunto. Pesquisadores ainda discutem o significado de ser socialmente responsável e os impactos do desempenho social no desempenho financeiro. Diante dessa discussão, o presente estudo teve como objetivo analisar as implicações estratégicas da RSC. Foi proposto um modelo teórico em que a RSC leva à geração de valor para empresa, impactando positivamente tanto no desempenho social quanto no desempenho financeiro. Alguns desafios foram mostrados para evidenciar que utilizar a RSC para gerar vantagem competitiva exige considerações a respeito da natureza dos recursos que a empresa possui, da relação das atividades de RSC com a atividade principal da empresa, da disposição dos consumidores em pagar um preço prêmio por características e atributos de RSC e da capacidade da empresa em gerar valor reputacional e inovativo por meio da RSC.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista; • O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s); • A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es); • É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
Deprecated: Non-static method PKPApplication::getRequest() should not be called statically in /emnuvens/periodicos/clientes/rgsa/ojs/plugins/reports/scieloSubmissionsReport/ScieloSubmissionsReportPlugin.inc.php on line 32
Deprecated: Non-static method PKPApplication::getRequest() should not be called statically in /emnuvens/periodicos/clientes/rgsa/ojs/plugins/reports/scieloSubmissionsReport/ScieloSubmissionsReportPlugin.inc.php on line 32
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...